No inicio da noite de domingo, dia 7, Carlos Valdir Santos, foi preso pela Brigada Militar de São Sepé, após uma briga familiar no Bairro Schirmer.
Segundo o Jornal do Garcia, a BM foi chamada para atender um desentendimento familiar e ao chegar ao local descobriram que o homem era foragido do sistema prisional de Santa Maria.
Carlos estava foragido desde 2012. Ele tinha sido condenado a 26 anos de prisão. Segundo a denúncia do Ministério Público, ele foi o autor da facada que matou o aposentado.
RELEMBRE O CASO
Foi numa mesa de bar, nas proximidades da residência do casal atacado, que os três jovens planejaram o assalto um dia antes, em 2006.
Conforme a Polícia, eles estudavam invadir a residência entre quatro pessoas e chegaram a convidar o quarto indivíduo (também interrogado) que teria se recusado a participar do crime.
“A intenção primeira deles era apenas roubar e não matar, mas eles perderam o controle em algum momento”, avaliou o delegado, na época, Félix Fernando Rafanhim.
Antes de chegar à residência de Luiz Nunes, o trio arrombou outra casa próximo dali, no bairro Mercedes. Lá, foram roubados alguns objetos de valor e facas que, minutos depois, foram usadas pelo menor (apreendido agora) para amedrontar Maria Nunes, esposa da vítima. A Polícia localizou os objetos na casa desse menor.
“Isso foi decisivo. Desmentiu a versão dele de que não teria nada a ver com o fato. Ele negou sempre e o outro menor, apreendido primeiro, o acobertou, dizendo que só duas pessoas teriam estado na casa”, esclareceu Rafanhim no ano de 2006.
Por Marcelo Marques
Com informações de arquivo da Gazeta de Caçapava
Nenhum comentário:
Postar um comentário