terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura recebe escavadeira hidráulica

O secretário de obras públicas do Rio Grande do Sul, Eduardo Medeiros e o diretor da secretaria de obras públicas do Estado, Guido Bamberg, estiveram reunidos com o prefeito, Otomar Vivian, na manhã de terça-feira, dia 16.
O objetivo da reunião foi oficializar a entrega de uma máquina escavadeira hidráulica para a prefeitura. O termo de cedência foi assinado pelo secretário, prefeito e vice-prefeito, Ilson Tondo. 
Segundo Eduardo Medeiros, o Estado está cumprindo com a sua obrigação e colaborando com os municípios do interior com a cedência de maquinário, através do programa Horas Máquinas. O objetivo do programa é otimizar o trabalho de recuperação das estradas do interior, principalmente aquelas que são utilizadas como escoamento das safras. 
O convênio teve também como objetivo auxiliar um dos municípios que obteve o maior volume pluviométrico do Brasil no primeiro semestre que foi Caçapava do Sul, onde somente em julho choveu 250 milímetros. O prefeito vem tratando este assunto desde o início das chuvas fortes em março de 2014.
O prefeito também salientou o empenho da secretaria do Estado e a importância de se ter parcerias e políticas públicas para melhorar as condições das estradas, principalmente as não asfaltadas, que dependem de manutenção constante.
A escavadeira hidráulica será usada primeiramente na terraplanagem da nova creche do bairro Promorar e na sequência, na retirada de cascalho para colocação nas ruas e estradas. 
No final da reunião, o prefeito agradeceu ao Poder Legislativo, representado pelos vereadores e a imprensa local, que também estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário