sexta-feira, 14 de novembro de 2014

“Caçapavanos no mundo” são selecionados

Jordana Moreira Rosa, da Escola Dagoberto Barcellos; Diérontty Rodrigues de Freitas, da Escola Patrício Dias Ferreira e Wellighton Tonel de Melo, da Escola Nossa Senhora das Graças, já sabem que terão algo especial nas férias escolares. Isto porque eles foram selecionados para fazer uma viagem de estudos que os levará a Córdoba, na Argentina.
A divulgação do resultado foi feita pela secretária de Educação, Maureli Lopes de Melo e a secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice Santos, na manhã de quinta-feira, dia 13, na Secretaria de Educação. 
Lançado no início do ano e desenvolvido no decorrer dos meses para os alunos dos 9º anos das escolas municipais, o projeto foi dividido em três etapas para poder selecionar os estudantes mais preparados. Na primeira delas foram avaliadas as melhores notas e a assiduidade na escola. A segunda etapa reuniu os três melhores alunos de cada escola que fizeram uma prova de conhecimentos e gerais, e redação. E na última etapa os alunos realizaram suas apresentações pessoais e habilidades específicas que englobaram certificados, participação em eventos culturais, esportivos e musicais.
O projeto Caçapavanos no mundo foi criado e organizado pela empresa EGALI Intercâmbio, em parceria com a prefeitura. Oportunizará três semanas de estudos de Língua Espanhola incluindo passeios e convívio com estudantes de diversos lugares do mundo.
Na manhã sexta-feira, dia 14, o Prefeito Otomar Vivian e o empresário caçapavano da EGALI, Guilherme Reischl, sensibilizados pelo empenho dos candidatos, convocaram novamente os alunos finalistas e os professores para fazer o anúncio de mais três estudantes para o intercâmbio: Schyrley Amanda Alves Morais, da Escola Dagoberto Barcellos; Júlio Cezar Oliveira da Rosa, da Escola Inocêncio Prates Chaves e Caroline Gonçalves de Oliveira, da Escola Patrício Dias Ferreira.
Os seis alunos selecionados serão os “Caçapavanos no mundo” e embarcam no Aeroporto Salgado Filho, dia 09 de janeiro de 2015, rumo à Argentina. 
Segundo o empresário Guilherme Reischl, a EGALI também está expandindo os investimentos no ramo de turismo e será a responsável por levar os times do Corinthians e Fluminense para a Flórida, nos Estados Unidos, na próxima pré-temporada. Também serão comercializados pacotes aos torcedores que queiram acompanhar o seu time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário