segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Hospital de Caridade recebe equipamento de ultrassonografia

Fonte: Caçapavaonline.net

Na tarde desta segunda-feira, dia 17, o Hospital de Caridade Dr.Victor Lang, recebeu dois novos equipamentos: Raio-X Digital e Ultrassonografia.
Os aparelhos foram instalados no Centro de Diagnóstico por Imagem, que há pouco tempo foi totalmente reformado.
O equipamento de ultrassonografia, foi patrocinado por Berenice Dias Ferreira e Mario Dias Ferreira, esposa e filho do agropecuarista Ricardo Dias, morto em um acidente de trânsito em dezembro do ano passado.
Conforme Berenice, essa era a vontade de Ricardo Dias, ajudar o Hospital.
- Ele tinha muita vontade de ajudar o Hospital, descobrimos que não tinha ultrassonografia, decidimos então dar continuidade ao desejo dele doando esse equipamento – disse Berenice Dias.
O presidente da Instituição, Edu Lobato, destacou a importância da doação deste equipamento para o Hospital de Caridade.
- Quem ganha com isso é a comunidade que antes tinha que se deslocar até Cachoeira para realizar os exames. A doação desse equipamento vai evitar muitas viagens e salvar muitas vidas – disse Edu Lobato.
A administradora do Hospital de Caridade, Maria Helena Amado, salientou que a Instituição está ficando com uma área de diagnostico, cada vez mais completa.
- Agora a nossa próxima meta e conseguir o tomógrafo. Antes os serviços eram terceirizados, agora o Hospital está retomando o atendimento e passa a ser o gestor do Centro de Diagnóstico por Imagem – explicou Maria Helena Amado.
Já o médico Paulo Sergio Nicola, agradeceu em nome de toda a classe médica essa doação e destacou a importância do Hospital contar com esse aparelho.
- Hoje em dia trabalhar sem imagem é quase impossível. Se sentimos honrados com esse gesto que irá eternizar a memória de Ricardo Dias Ferreira – disse Paulo Sergio Nicola.
Conforme a administração do Hospital, o agendamento para realização dos exames, que a princípio acontece somente nas segundas-feiras, deve ser feita na recepção do Hospital, mediante apresentação de requisição médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário