quarta-feira, 26 de novembro de 2014

II Seminário do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa

Na manhã de quarta-feira, dia 26, foi realizado o II Seminário do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). 
O evento aconteceu no Instituto Municipal de Educação (IME) que recebeu a equipe da Seduc e professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. Também participaram os professores formadores do PNAIC de Guaíba.
No turno da manhã os professores alfabetizadores fizeram o relato das experiências e do trabalho que desenvolveram durante o ano. As apresentações foram feitas por grupos de educadores de cada escola. 
No turno da tarde aconteceu a abertura oficial que contou com o Prefeito Otomar Vivian e a Secretária de Educação Maureli Lopes de Melo. Depois aconteceu a mostra das atividades lúdicas desenvolvidas com os alunos. Os trabalhos foram expostos pelos professores nos estandes e as atividades demonstradas aos pais e alunos que compareceram neste turno.
O Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, em Caçapava, é coordenado pela professora Gislaine Huerta e tem como orientadoras, as professoras: Rose Andrade e Mariângela Fighera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário