segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Animal vai ao ar neste sábado pela Rede Globo

A série “Animal”,  gravada nas Minas do Camaquã,  exibida em agosto no canal GNT já tem data prevista para ir ao ar na Rede Globo.

A série que foi exibida no canal pago em 13 episódios, com cerca de 45 minutos cada, foi condensada em filme e irá ao ar numa única apresentação no dia 28 de fevereiro (sábado), no bloco de filmes SuperCine.

Criado por Paulo Nascimento, e que tem como protagonistas os globais Edson Celulari e Cristiana Oliveira, a produção tem duração de duas horas e, caso agrade ao público da TV aberta, deverá ganhar uma segunda temporada.

Sinopse

A trama se passa na cidade fictícia de Monte Alegre (Minas do Camaquã), um local cercado de mistérios e acontecimentos sombrios. O ponto central da história é a vida de Dr. João Paulo Gil (Edson Celulari), um biólogo famoso, conhecido por seus estudos sobre psicologia evolucionista. 

Gil carrega uma herança genética do pai: uma doença degenerativa e raríssima chamada teriantropia, que faz com que ele pense ser um animal (no caso, um puma) em momentos de crise. A doença também faz com que o biólogo tenha algo especial: os sentidos aguçados, que sempre o auxiliam em seu trabalho como investigador. 

A fictícia cidade de Monte Alegre foi povoada  por duas famílias que, ao longo dos anos, foram casando entre si. Isso explica a grande quantidade de loucuras e anomalias em sua população. 

O assassinato do pai de Dr. Gil fez com que sua mãe o levasse embora para São Paulo. Lá, ele se afirma como um biólogo investigativo e, cinquenta anos depois, decide retornar à sua cidade natal, na esperança de encontrar a cura para sua doença e desvendar as histórias de sua família.

Nesse busca por sua história, Gil conta ainda com a ajuda de Mariana Gomes, interpretada por Cristiana Oliveira, uma linda mulher, ex-delegada da polícia e atual prefeita de Monte Alegre do Sul.

“Um lugarejo isolado do urbano como Minas do Camaquã, nos permitiu um mergulho profundo nas loucuras da nossa Monte Alegre. De ‘real’ nos restava a simpatia da pequena população local e os deliciosos churrascos gaúchos que nos levavam a diálogos intermináveis, entre um chimarrão e outro”, relembra Edson Celulari.

Edson Celulari e Cristiana Oliveira são os protagonista do filme gravado nas Minas do Camaquã Foto divulgação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário