sábado, 28 de fevereiro de 2015

Transformada em filme, série gravada em Minas do Camaquã será exibida pela Globo

Segundo versão online do Jornal Diário de Santa Maria, o distrito de Minas do Camaquã marcará presença na programação da RBS TV na madrugada deste domingo. Isso porque a rede Globo transformou a série Animal em um filme, que será exibido no Supercine. Inicialmente concebida para somar três temporadas de 13 episódios cada, a produção gravada em Caçapava do Sul acabou sendo encerrada na primeira leva de capítulos.
Agora, a emissora carioca condensa todos os episódios exibidos em um longa-metragem de 1h40min. Paulo Nascimento, autor e diretor da série, foi responsável pela edição do material. O programa original foi ao ar de agosto a outubro do ano passado no GNT.
Na trama, o ator Edson Celulari vive o conceituado biólogo Dr. João Paulo Gil, que sofre um distúrbio psicológico chamado teriantropia: ele imagina ser um puma. Buscando a cura para o problema herdado do pai, o protagonista volta a sua terra natal, a fictícia cidade de Monte Alegre. Além do galã, também estão no elenco Cristiana Oliveira e os gaúchos Leonardo Machado, Zé Victor Castiel e Fernanda Moro.
A maior parte da equipe técnica também é formada por profissionais do Rio Grande do Sul. Parte do material usado para gravar a série foi cedido pela Finish Produtora, de Santa Maria. O original contou ainda com a direção do cineasta Luiz Alberto Cassol — idealizador do Santa Maria Vídeo e Cinema.
Diretores conversaram com o Diário 2 antes do lançamento
À época do lançamento, a dupla de diretores conversou com o Diário 2 sobre o projeto. Nascimento contou que procurava um roteiro que pudesse trabalhar com o gênero de suspense, e que pudesse fugir do lugar-comum das tramas policiais.
Foi aí que começou a trabalhar em cima do tema da teriantropia. Tirando algumas dúvidas que surgiam na área química com a professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Marta Tochetto, o cineasta foi montando o roteiro da série, que terá 13 episódios. A equipe de Animal ficou em Minas do Camaquã de março a junho de 2014 gravando o material.
— Eu já conhecia a locação na época que fiz o filme Valsa para Bruno Stein. Quando comecei escrever, já foi pensando nessas locações. Apresentei as fotos à produção e todo mundo enlouqueceu — contou Nascimento.
Cassol dirigiu a segunda unidade da série. Ele, que fez sua estreia como diretor em trabalhos para a televisão, considerou a série um divisor de águas em sua trajetória.
— É um desafio quando você se dá por conta que tem um grande elenco com pessoas com muita experiência. Mudou, sim, porque houve momentos em que tive de estar a frente de mais de 70 profissionais técnicos e um elenco que envolvia 15 atores e mais 50 figurantes. Ainda não tinha me sido apresentado dessa forma. A experiência foi gratificante — comentou à época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário