terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Rosa Vivian é a nova Presidente do COMGEMAS

 Na manhã desta terça-feira, dia 10, ocorreu uma reunião dos Secretários Municipais de Assistência Social da ASSUDOESTE, representada por 7 municípios, Caçapava do Sul, Ulha Negra, Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito e Lavras do Sul.
O encontro foi em Caçapava do Sul para debater temas como CAPACITASUAS, repasse da Fundação Estadual e Assistência Social, Avaliação da Assessoria Técnica da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de assuntos voltados as politicas públicas de Assistência que são realizados na região, principalmente em Caçapava Sul que é uma das referências.
No final do encontro, os municípios escolheram como Presidente do COMGEMAS ( Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), representando a região, a Secretária de Caçapava do Sul, Rosa Vivian.
Um dos motivos da escolha de Rosa é a referência que o município criou nestes dois anos nas politicas públicas apresentadas e executadas na Assistência Social, principalmente no case do Pronatec, oficinas do CRAS, organização do Bolsa Família e Projeto Presença, no acompanhamento das famílias, habitação e um dos municípios com o melhor índice de saída do Bolsa Família. Ou seja, mais de 300 famílias deixaram o programa porque conseguiram um emprego e uma renda melhor.

A Gestão de Rosa no COMGEMAS é por dois anos, 2015 – 2016. Participou também do encontro, a Presidente do COEGEMAS ( Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social), Jaqueline Torres e uma Assessoria Técnica da FAMURS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário