sexta-feira, 13 de março de 2015

Instituto Municipal de Educação irá oferecer aulas em turno inverso

Na quarta-feira, dia 11 de março, foi apresentado aos pais, alunos, professores e funcionários do Instituto Municipal de Educação de Ensino Fundamental Professora Augusta Maria de Lima Marques, o projeto Contra Turno Legal, que prevê aulas especializadas no turno inverso.
De acordo com o projeto, as aulas no turno inverso serão ministradas nas quintas-feiras. “Terá atividades nas áreas: afetiva, cognitiva e psicomotora dos estudantes, levando a eles desenvolvimento de suas habilidades, através da música, artes, línguas (inglesa e espanhola) e do lúdico, através da recreação”, explicou a direção e o corpo docente do IME aos presentes.
O Contra Turno Legal está dentro da Proposta Política Pedagógica (PPP) e não será obrigatório, por tanto será oferecido apenas aos alunos que quiserem frequentar.
Na mesma oportunidade a Secretaria de Município da Educação realizou a entrega da última remessa de uniformes para a rede municipal de ensino. Nesta etapa foram contemplados alunos do ensino fundamental, já que a primeira remessa dos uniformes foi destinada aos alunos das EMEIs.
Segundo a Secretária da Educação Maureli Lopes de Melo, este foi um dia muito especial para o Instituto, que neste ano recebe seus primeiros alunos. “Estamos trabalhando para que este espaço seja 100% aproveitado, que inclusive receberá já neste mês, a Secretaria de Educação”, disse Maureli.
Após o final da apresentação, foi feita a votação do Círculo de Pais e Mestres (CPM) do Instituto, mas até o fechamento desta edição o resultado não havia sido divulgado.
O que funciona no Instituto Municipal de Educação
• Instituto – com cerca de 180 alunos matriculados entre 1º e 3º anos do ensino fundamental;
 Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pedacinho de Gente – com aproximadamente de 450 alunos, de berçário até a pré-escola com alunos de 0 a 5 anos;
• Ensino de Jovens e Adultos (EJA) – com cerca de 100 alunos;
• Centro de Educação Especial – que atende toda a rede municipal de ensino, tanto professores como alunos. Atualmente conta com duas psicólogas;
• Sala de Atendimento Especializado ao Educando (AEE) – Será inaugurada em março de 2015;
 Secretaria de Município da Educação – Transferida em março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário