quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura realiza seminário sobre regularização fundiária urbana

No dia 31 de março, terça-feira, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Caçapava do Sul inicia um seminário com o coordenador técnico da Comissão Técnica de Análise de Regularização Fundiária (CTARF) de Porto Alegre, Giovani Carminatti, para abordar a regularização fundiária urbana em Caçapava do Sul, que serve para colocar em dia todos os imóveis irregulares no município, tanto edificações, quanto terrenos.

Após o seminário e a consultoria que será dada pelo coordenador, o município montará uma força tarefa para atender a população e resolver os problemas de interesse social e orientar os loteamentos particulares. Esta regularização serve para os imóveis da Prefeitura que foram doados para outras pessoas e também para os contratos de compra e venda em caráter particular.

O Seminário será para as equipes da Prefeitura que trabalharão neste processo, as imobiliárias, o Tabelionato e o Cartório de Registro Civil. A intenção da Administração é montar um local exclusivo para atender a população que precisa regularizar a sua casa ou o seu terreno, para entrar no local e sair com seu problema resolvido ou encaminhado.

A logística deste processo será divulgada na próxima semana, após o seminário. “Nós estamos buscando a melhor forma de realizar este serviço, porque atualmente existem muitos imóveis irregulares ou terrenos sem escritura e isso acaba atrapalhando as pessoas no momento de fazer algum financiamento bancário para casa própria ou vender o imóvel para outro. Existem bairros inteiros com este problema que dura mais de 50 anos em Caçapava”, disse o Secretário de Planejamento Ibucaçara Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário