sexta-feira, 6 de março de 2015

Prefeitura envia projeto para reposição salarial dos servidores

Nesta quinta-feira, dia 05, o Prefeito Otomar Vivian, enviou para a Câmara de Vereadores um projeto de lei que concede uma reposição salarial de 7,12% para os funcionários públicos municipais, retroativo a 1º de fevereiro de 2015.
Neste projeto não estão contemplados os professores municipais, porque já foi concedido a primeira parcela do piso nacional da categoria, que foi de 16%. O reajuste dos professores a partir deste ano será sempre diferente dos demais servidores em virtude da lei federal do piso e do calendário estipulado até julho de 2016.
Para conceder esta reposição a Prefeitura utilizou como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), dos últimos 12 meses. 
Além disso, o Prefeito se reuniu com o Sindicato dos Servidores na última terça-feira, para definir o reajuste e também acertar com a categoria que outras negociações serão feitas ao longo do ano para corrigir alguns padrões que estão com o vencimento muito baixo. Para isso, a Prefeitura vai aguardar o novo cálculo atuarial do FAPS, para estudar um novo reajuste ainda ao longo do ano.
Segundo o Prefeito, desde que assumiu o comando do executivo em 2013, os servidores tiveram uma reposição de 23,15%, fora o magistério que a partir deste ano se enquadra na lei do piso. 
“Ao longo desses dois anos diminuiu o número de funcionários que precisam de complemento para o mínimo, mas temos que continuar lutando junto com os servidores para resolver essas questões”, disse o Prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário