sexta-feira, 6 de maio de 2016

Fepam protocola licença para mineradora atuar em Caçapava do Sul

Fonte: Rádio Gaúcha

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) protocolou a licença prévia para uma mineradora do Grupo Votorantim atuar em Caçapava do Sul, na Região Central do RS. A produção anual é estimada em 37 mil toneladas de concentrado de chumbo e 20 mil toneladas deconcentrado de zinco.
A licença prévia e é a autorização inicial, que aponta como viável a atividade na área. A partir dela, a empresa começa a fazer o projeto técnico, que será apresentado para a obtenção a licença de instalação. Quando a licença de instalação estiver emitida, começam as obras. Depois, o empreendimento dependerá da licença de operação para dar início à exploração.
A busca pela extração de minerais metálicos é do Grupo Votorantim, interessado na localidade de Minas do Camaquã, que hoje é atração turística e teve investimento para produção de cobre atuando até 1996. A produção terá uso industrial e parte será exportada pelo porto de Rio Grande.
Em dezembro de 2015, a Votorantim Metais informou, em nota, que o Projeto Santa Maria estava com processo de licenciamento ambiental em andamento, compreendendo pesquisa mineral, sondagem e estudos socioeconômicos e ambientais.
A estimativa, segundo o grupo, é de que o depósito contenha 14 milhões de toneladas de recursos minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário