quarta-feira, 18 de maio de 2016

Rosa Vivian receberá o título de Cidadã Caçapavana

A Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul irá realizar uma Sessão Solene na sexta-feira, dia 20 de maio, para a outorga do Título de Cidadã Caçapavana para a senhora Rosa Lúcia Coradini Vivian, pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, através do Decreto Legislativo nº 138/2014, de autoria do vereador José Sidnei Menezes – Pirola.
Segundo o vereador, Rosa Vivian destaca-se pela sua simplicidade, amor, família e parceria dos que mais necessitam .
Rosa Lúcia Coradini Vivian nasceu em 6 de maio de 1955, no Distrito de Santos Anjos, hoje pertencente ao município de Faxinal do Soturno. É a sétima filha de uma família de oito irmãos. Veio residir em Caçapava do Sul no ano de 1965, juntamente com seus pais, Carlos Coradini e Vitória Cervo Coradini.
Concluiu o ensino fundamental na Escola Estadual Nossa Senhora da Assunção em Caçapava do Sul e o secundário no Colégio Metodista Centenário, em Santa Maria.
Em 1977, formou-se no Curso de Farmácia e Bioquímica, na Universidade de Santa Maria, sendo que neste período cursou cinco semestres de Química, também na UFSM.
Foi professora Estadual de Química na Escola Nossa Senhora da Assunção, no período de junho de 1976 à outubro de 1980.
Em 30 de janeiro de 1978, junta mente com sua irmã Neli Abascal – Química Industrial, fundaram o Laboratório de Análises e Pesquisas Clínicas Santa Lucia LTDA, onde exerceu cargo de Diretora e Responsável Técnica por 28 anos e 6 messes.
Durante 29 anos exerceu a atividade de Farmacêutica Responsável Técnica na Farmácia Privativa do Hospital Dr° Vitor Lang.
Trabalhou como Bioquímica no Laboratório Central da Santa Casa em Porto Alegre, onde se aperfeiçoou em Hematologia, trabalhando na equipe do Dr° Renato Failace.
Pós graduada em Farmácia Homeopatica pela Sociedade brasileira de Homeopatia.
Durante 29 anos exerceu a atividade de farmacêutica Homeopática pela Sociedade Brasileira de Homeopatia.
Em Caçapava do Sul, conheceu e casou-se com Otomar Vivian, com que tem dois filhos, Lúcio e Matheus Vivan, e três netos Ninna, Lucca e Valentina.
Coordenou de forma voluntária durante seis anos as ações da Secretária de Assistência Social quando, seu esposo foi Prefeito pela 1° vez (1985-1988).
Fundou o Movimento Assistencial Caçapavano – MAC, em maio de 1985, hoje uma OSCIP.
Foi Vice-presidente do Asilo Rosinha Borges por seis anos; Vice-presidente e depois Presidente da Casa da Amizade; Participa como membro da Liga Feminina de Combate ao Câncer e atualmente, é Secretária de Município de Assistência Social ,sendo reconhecida pelo o Ministério do Desenvolvimento e Ação Social como destaque de melhor Secretária da Região Sul, tendo em vista os excelentes índices juntos ao MDS. Gestora do PRONATEC no Município de Caçapava do Sul, que em 21 messes formou mais de 1.500 alunos, capacitados junto ao sistema 5S.
Por estas e muitas outras atividades que Rosa Vivian participa em nossa comunidade, o vereador José Sidnei Menezes – Pirola, com a aprovação unânime da Câmara, presta esta homenagem a esta mulher que desenvolve um importante trabalho social em Caçapava do Sul.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário