sábado, 15 de outubro de 2016

Concurso Municipal de Borregas avalia 24 trios em Caçapava do Sul

Caçapava do Sul sediou o 1º Concurso Municipal de Borregas, realizado durante a 81º Expofeira Agropecuária de Caçapava do Sul, realizado no último dia 06 de outubro, no Parque de Exposições Elyseu Bemfica. Participaram produtores de diversas localidades do município, totalizando 24 trios de borregas das raças Merino Australiano, Ideal, Romney March, Suffolk e Naturalmente Colorido.
O evento foi uma parceria da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agropecuária, com o apoio da Prefeitura, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Inspetoria Veterinária e Arco, com patrocínio da Sulvet e Zoetis. O julgamento dos animais foi conduzido pelo técnico da Arco, Edemundo Ferreira Gressler.
O evento iniciou às 9h, com o julgamento da raça Merino Australiano, onde o trio Grande Campeão da raça foi do produtor Jordano Osório de Freitas, representando a Associação de Produtores Rurais da Guarda Velha, que também levou os prêmios Melhor Velo e Melhor Rústico.
A segunda raça julgada foi a Ideal, que teve o maior número de trios inscritos. O trio Grande Campeão da raça foi do produtor Jorge Luiz Dias, representando a Associação das Guaritas, seguido do trio Reservado de Grande Campeão, do produtor Ari Osório de Freitas, da Associação da Guarda Velha, que também levou o prêmio de Melhor Velo e Melhor Rústico, e fechando o julgamento da raça o terceiro melhor trio foi do produtor João Edison Alves, representando a Associação do Santa Barbinha.
Na raça Romney March, o trio Grande Campeão foi do produtor José de Jesus Lopes Evangelho, que também levou o prêmio de Melhor Rústico da raça. Já o trio Reservado de Grande Campeão foi da produtora Marina Machado Osório, representando a Associação da Guarda Velha.
Na raça Suffolk, o trio Grande Campeão foi da produtora Maria Eduarda Castro Dias, que também levou o prêmio de Melhor Rústico da raça, e o trio Reservado de Grande Campeão foi do produtor Matheus Castro Dias.
Nos animais Naturalmente Coloridos, o trio Grande Campeão foi do produtor Pedro Máximo da Trindade Leão, que também levou o prêmio de melhor rústico da raça, e o trio reservado de Grande Campeão foi da produtora Maria Eduarda Prevedelo Leão, os dois representando a Associação da Guarda Velha. Já o terceiro Melhor Trio foi da produtora Paula Leão Vivian.
Também foi premiada a Associação Destaque, por inscrever o maior número de trios. O prêmio foi entregue para o presidente da Associação de Produtores Rurais da Guarda Velha, Maurício de Freitas Silva.
A solenidade de encerramento do 1º Concurso Municipal de Borregas teve a presença de autoridades, apoiadores do evento, produtores e técnicos da Emater/RS-Ascar.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário