quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Município recebe todos os equipamentos para o centro de Traumatologia

Desde o início de 2016, que a Prefeitura de Caçapava do Sul vem trabalhando na compra dos equipamentos para montar dentro do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, um centro regional de traumatologia e ortopedia, para atender por convênios, particular e principalmente pelo SUS.
O planejamento do município é criar a traumatologia no mesmo modelo que criou o centro de oftalmologia, que atende normalmente hoje no Hospital, tanto pelo SUS como outros convênios. 
Com isso, no primeiro semstre o município realizou todo o processo licitatório para a compra do material, atingindo um investimento de R$ 427 mil. As empresas vencedoras começaram a entregar o material na metade do ano e os últimos equipamentos chegaram esta semana na Secretaria de Saúde.
Um dos equipamentos mais caros é o Arco em "C", que já está no bloco cirurgico do Hospital, no qual será usado para futuras cirurgias de traumatologia. Com a chegada de todos os equipamentos, o município prepara agora a entrega do material todo para o Hospital para a instalação do centro, que será regional.
A última etapa é credenciar o Centro pelo SUS, através do Estado, igual ao processo feito para o centro de oftalmologia. O município realizou também um concurso público para a contratação de um médico traumatologia que deve atender neste novo programa.
" Mais de 30% das nossas viagens da saúde são para atendimento de traumatologia em outras cidades, mas com o centro instalado em Caçapava o atendimento será mais rápido e a economia em viagens aumenta. Além das consultas, cirurgias de média complexidade também serão feitas em Caçapava", disse Rosane Abdala.
Segundo o Prefeito Otomar Vivian, "estamos planejando a saúde de Caçapava para chegar dentro de alguns anos em um nível muito bom dentro da responsabilidade do município, onde primeiro estruturamos a atenção básica com a reabertura dos postos de saúde, informatizamos toda o sistema de saúde, todas as unidades com equipe completa, reformamos a policlínica e o PA, criamos o cartão Caçapava - Saúde e fizemos inúmeros investimentos, para após investir em novas especialidades como o centro de oftalmologia e agora o de traumatologia", disse o Vivian.
Com a chegada dos equipamentos, a Prefeitura começa a preparar a entrega para o Hospital que vai organizar o centro para atendimento. Já o municípío inicia o processo de credenciamento pelo SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário