sábado, 29 de outubro de 2016

Prefeitura paga a folha de outubro neste sábado com reajuste de 4%

A Prefeitura de Caçapava do Sul pagou neste sábado, dia 29, a folha de pagamento do funcionalismo público municipal, referente ao mês de outubro com uma reposição de 4%.
Em fevereiro deste ano, o município concedeu um reajuste aos servidores de 11,27%, referente a inflação dos últimos 12 meses, mas ficou acordado em lei com os servidores que em outubro de 2016, a Prefeitura concederia mais 4%.
A Secretaria de Administração divulgou nesta sexta-feira, dia 28, o histórico de reposição dos servidores dos últimos 8 anos. De 2009 a 2012, os funcionários receberam no acumulado de quatro anos 31,97% de reajuste, já os professores no mesmo período também tiveram 31,97% de reposição.
Nos anos de 2013 a 2016, os funcionários tiveram 48,04% de reposição salarial no acumulado de quatro anos. Os professores no mesmo período chegaram a um aumento de 80,02%. O índice de reajuste dos professores no atual governo foi alto em virtude do pagamento do piso nacional aos professores.
O Secretário de Administração Paulo Douglas Costa informou também que quando o atual governo assumiu, mais de 150 servidores ganhavam abaixo do salário mínimo, precisando assim de complemento salarial. Depois de quatro anos e com essas reposições, o número de funcionários que precisa de complemento não chega a 40.
" Todas essas reposições nesses quatro anos foi uma conquista do atual governo e também dos próprios servidores, onde para os professores foi concedido o maior reajuste da história em um curto prazo, visando a integralização do piso. Já os funcionários também no período da gestão de quatro anos, o acumulado também foi o maior da história, chegando a quase 50%, para uma inflação de aproximadamente 30%, isso melhorou muito o básico de todos os servidores", disse o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário