segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Novo Pronto Socorro começa a receber os primeiros pacientes

O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang realizou a mudança para o novo Pronto Atendimento neste final de semana, dia 15. O prédio que abrigava o antigo Pronto Socorro foi totalmente reformado pela Prefeitura, em parceria com o Estado, obedecendo todas as normas da vigilância sanitária e aumentando a sua estrutura no qual torna o PA local um dos mais modernos da região.
A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 450 mil na obra, onde a parceria com o Hospital continua, através da terceirização do serviço. Segundo a Secretária Rosane Abdala, desde 2013 o município adotou esta parceria com o Hospital para administrar o PA e vem dando certo, onde o nível de satisfação dos usuários ultrapassa 80%.
Durante a reforma, o PA estava funcionando no prédio do Hospital, em uma portal lateral. Com isso, a partir deste sábado, os pacientes estão utilizando as novas instalações. Segundo a Secretária Rosane Abdala, a entrega no novo PA era uma das últimas obras na saúde que faltava entregar para a comunidade.
"Nesses três anos e noves meses de governo a área da saúde teve vários avanços, como a reabertura de 11 postos de saúde, reforma total da policlínica, Centro Oftalmológico, informatização de todo o sistema de saúde, teleagendamento do 0800, criação do portal da saúde para acompanhamento dos pacientes, renovação de toda a frota de veículos, equipe completa em todos as unidades, criação do cartão Caçapava - saúde, Centro de Bem Estar Animal, cirurgias eletivas, criação da central de regulação, formação de um centro regional de traumatologia que está em andamento, Ouro e Prata saúde, terceirização do Pronto Atendimento para o Hospital e agora a inauguração do novo Pronto Atendimento, um dos mais modernos da região", disse Rosane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário