quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Coordenador da CEF dá detalhes sobre obras empenhadas junto ao Governo Federal

O vereador Luis Fernando Torres (Boca-PT), juntamente com o chefe do escritório regional do Deputado Federal Paulo Pimenta, em Santa Maria, Sidnei Cardoso, esteve na Caixa Econômica Federal, na terça (16), para tratar das emendas destinadas à Caçapava.
Eles foram recebidos pelo coordenador geral da Gerência Executiva do Governo Federal (GIGOV/Santa Maria), Luiz Fernando Benetti Machado que informou sobre as emendas e projetos encaminhados pelo vereador, junto ao gabinete do deputado Pimenta e do senador Paulo Paim.
“Fomos com a intenção de agilizar as obras cujos recursos já estão empenhados no Governo Federal. Entre eles o campo de futebol da Promorar e a pavimentação da rua Silva Jardim. São obras que iniciaram e hoje estão paradas”, esclarece Boca.
O passeio público e a ciclovia na Avenida Presidente Kennedy, a drenagem pluvial e o calçamento da rua Domingos Dutra Farias, no bairro São Domingos, já tem projetos cadastrados pela Secretaria de Planejamento e aprovados pela CEF. Faltam apenas alguns documentos.
“O coordenador do GIGOV relatou emenda por emenda, detalhando a situação de cada uma. Passou cópias dos processos que foram encaminhados para o secretário do Planejamento Flávio Monteiro para que possamos resolver todas as pendências e iniciar as obras”, assegura o vereador.
O valor total dessas obras é de 1 milhão 350 mil (campo da Promorar 250 mil, drenagem na rua Domingos Farias 350 mil, passeio e ciclovia 250 mil, calçamento rua Silva Jardim 250 mil, calçamento na rua Domingos Farias 250 mil).
“Hoje, devido a situação financeira do Estado e do País, o município não tem esse recurso para investir, por isso nosso empenho em agilizar esses recursos que já estão liberados para Caçapava”, declara Boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário