quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Moradores e empresários buscam solução para Avenida Lima e Silva

Não é de hoje que quem reside ou transita pela Avenidade Lima e Silva enfrenta problemas com a pavimentação. Por isso, no começo da tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, um grupo de cinco pessoas que convivem diariamente com os problemas da avenida esteve reunido com o prefeito Giovani Amestoy, com o Secretário de Obras Paulo Henriques, com a Secretária Geral Cássia Freitas e com o chefe de gabinete Stener Camargo.
     "Temos que trabalhar com as portas da loja fechada por causa da poeira. Já nos dias de chuva, os motoristas trafegam pela calçada para desviar os burcaos", afirmou Leonardo Machado Garcia, que trabalha e reside na Avenida Lima e Silva.
     "A única manutenção que fazem é patrolar o asfalto. A última vez que fizeram a operação tapa buracos, levaram um retroescavadeira para lá e os buracos foram tapados com terra, o que só aumentou a poeira. É muito difícil conviver com isso diariamente", disse Cecimara Dias.
     "Estamos fazendo um movimento com moradores e empresários para que seja tomada alguma providência na Lima e Silva, tendo em vista que ali transita ônibus, transporte de carga, além dos moradores e empresários que tem comércio no local", comentou o ex-vereador Peter Linhares.
     O prefeito Giovani Amestoy anunciou que ainda na manhã de quarta-feira, 10 de janeiro, esteve reunido com o Secretário de Obras, Paulo Henriques, com o Secretário de Planejamento, Flavio Monteiro e a Secretária da Fazenda Ioko Mota para abri o processo licitatório para revitalização da Avenida Lima e Silva. "Tentamos recursos através do Governo Federal, Governo do Estado e até mesmo com deputados, porém não conseguimos, por isso, mesmo com as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, nós vamos priorizar a Avenida Lima e Silva e vamos realizar a obra com recurso próprio, pois reconhecemos que o local além do movimento intenso está há muitos anos esquecido", afirmou.
     Amestoy destacou ainda que o processo licitatório está em fase inicial, o valor estimado para obra é de R$ 700 mil. "Pelo menos até a Rua do Aterro será refeito o asfalto. Se tudo correr dentro do esperado, a previsão é inicar as obras em 90 dias. Além disso, o município também abriu licitação para aquisição de 40 toneladas de asfalto, para realizar os reparos principalmente nas ruas do centro da cidade", finalizou.
Por Carol Petrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário