quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Vereadores cobram agilidade em projetos da secretaria de Assistência Social

Os vereadores Ricardo Rosso (PP) e Alex Vargas (MDB) visitaram a secretária da Assistência Social Zoé Cavalheiro na quarta (21). O motivo da reunião foi esclarecer demandas da população que chegaram aos gabinetes. Além da secretária, os vereadores foram recebidos pelo secretário adjunto Olcindo Soares e o assessor Stener Camargo.
Entre os assuntos tratados estão o programas como bolsa família e cartão reforma. Os vereadores também perguntaram sobre os nódulos sanitários, cestas básicas, o atendimento na secretaria, andamento nos projetos e recursos da pasta.
Sobre o funcionamento da secretaria, o assessor afirmou que já foi solicitada a compra de computadores, pois a idéia é colocar mais dois guichês de atendimento para suprir a demanda. Segundo Stener, hoje o CRAS atende usuários do bolsa família da Vila Sul e Promorar e o novo CRAS, do bairro Floresta, irá atender a população do bairro Mercedez, Floresta e São Jerônimo.
A secretaria também irá habilitar projetos para captação de recursos da Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Caçapava. Casa os projetos sejam selecionados irão contemplar o Conselho Tutelar, abrigo Bem Me Quer e o CRES.
“Estamos preocupados com a Assistência Social do município que regrediu nos últimos dois anos em virtude das trocas de secretários e também pela falta de experiência dos gestores. Mas, como presidente da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, estou trabalhando para que a secretaria volte a ser, o que foi no passado: referência nacional em assistência social”, avalia o vereador Ricardo Rosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário