quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Câmara realiza sessão extra para votar reposição aos funcionários públicos

Nesta segunda-feira, 18, a Câmara de Vereadores fez uma sessão extra para aprovar um projeto executivo que concedeu reposição salarial de 4,17% aos servidores do executivo e professores municipais. 
O índice inflacionário usado foi o IGPM, que está acima dos 6%. Já, os servidores do poder legislativo receberam a reposição da inflação de acordo com o IGPM que é 6%. As reposições dos servidores dos dois poderes serão pagas na folha deste mês.
O projeto chegou a Câmara há duas semanas, mas precisou ser alterado pela Prefeitura. Um dos erros no projeto envolveu o índice do Fundeb para os professores que também é de 4,17%, mas não poderia ser base para os demais servidores. 
A Prefeitura aplicou o índice do IGPM que é de 6,75%, mas acabou concedendo os 4,17% para todos alegando questões orçamentárias e financeiras. Já, o Legislativo aplicou o mesmo índice da Prefeitura.
Em 2018 a Câmara concedeu um reajuste de 1,84% aos seus servidores, já a Prefeitura cooncedeu reposição em duas parcelas, alcançando mais de 6%. Com isso, os 4,17% deste ano também foram baseados na média dos 12 meses, já que a última reposição dos servidores da Prefeitura foi em julho do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário