terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Redutores de Velocidade: Antigos e novos pontos são debatidos em reunião no DNIT

Na manhã desta terça-feira, dia 26, Vereador Boca Torres participou em Brasília de uma reunião com o Coordenador Geral de Operações Rodoviárias do DNIT, Da
vi Costa. Na pauta estava a recolocação dos redutores de velocidade que estavam instalados nas BRs da região, principalmente em Caçapava do Sul e em novos pontos.
O Coordenador informou que os pontos que já operavam com redutor de velocidade, a nova empresa já está providenciando a instalação dos novos aparelhos, mas este processo pode levar alguns meses para ser executado devido a grande demanda, mas a recolocação está garantida nos contratos firmados recentemente.
Já sobre novos pontos de instalação do redutor de velocidade, o Coordenador disse que nesses atuais contratos está previsto outros pontos que nunca tiveram redutor, no qual representam um risco para a sociedade. Com isso, o vereador entregou um ofício solicitando a instalação de um aparelho em frente a Escola Augusto Vitor Costa, no Durasnal, BR 290, pedido que está sendo feito pelo educandário há muitos anos, devido ao grande número de alunos e do perigo que representa uma escola as margens de uma das BRs mais movimentadas do Estado.
O Coordenador reconhece a necessidade deste novo ponto e que com a possibilidade de ampliação destes projetos será possível instalar em frente a Escola. " Vou enviar a reivindicação da comunidade a Superintendência regional do DNIT no RS para fazer uma avaliação e colocar na lista de possíveis locais que receberão novos redutores de velocidade, mas este processo pode levar em torno de seis meses", disse Costa. 
Acompanharam a agenda os assessores dos Deputados Federais, Paulo Pimenta e Maria do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário