segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Caçapava do Sul, Capital Nacional das Oliveiras

Está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de autoria da vereadora Rosane Abdala (PP), que propõe que Caçapava do Sul seja a Capital Nacional das Oliveiras .
Segundo a parlamentar, Caçapava do Sul é a pioneira no plantio de oliveiras no Estado e terá produção e indústria própria no próximo ano, devido aos 33 produtores que abraçam este mercado e que integram a Associação de Olivicultores de Caçapava.
“Caçapava é a cidade que tem maior área plantada no Estado e está dando continuidade, o poder público precisa manter uma parceria constante com os produtores no sentido de apoiar e divulgar a produção, pois só trará mais desenvolvimento para o município”, ressaltou a vereadora.
A última novidade é uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Luiz Carlos Heinze, no valor de R$ 200 mil para a compra de equipamento na instalação de uma indústria de azeite de oliva.
Pelo projeto, a nova nomenclatura e a sua utilização e divulgação, bem como sua regulamentação interna e externa, ficam a critério do Poder Executivo.
O projeto ainda não possui data para ser votado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário