quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Câmara divulga dados referentes a trabalho legislativo em 2011

Ao encerrar o ano legislativo na Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, na última sessão, dia 09, na segunda-feira, foram divulgados pela Mesa Diretora os totais de projetos que passaram pela analise dos parlamentares no ano de 2011.
Ao todo foi protocolado na secretaria geral e no Plenário um total de 282 Projetos de Lei, sendo 230 de origem executiva, dos quais foram aprovados 191, rejeitos 16, retirados 21 e anulados dois.
Dos projetos de origem Legislativa foram aprovados 33 e sete permanecem sobre a mesa, tendo que ser encaminhado novamente pelo parlamentar a fim de ser votado em plenário. Já Os Decretos Legislativos e Resoluções da Mesa foram um total de 12 aprovadas
Em uma análise feita pelo Presidente atual do Legislativo, vereador Ilson Tondo (PP), que exerceu o cargo de secretário da mesa no ano passado, ele avaliou o ano como muito produtivo, pois somente dos projetos executivos votados, foram aprovados mais de 92%.
“Os dados demonstram o posicionamento do Legislativo de uma oposição responsável, estamos aqui para fiscalizar e cobrar melhorias para o município, não para servir de entrave para o governo”, ressaltou Tondo.
Já a Presidente da Casa em 2011, Rosilda Freitas, disse que a Câmara trabalhou no ano passado em parceria com a comunidade e que esses números de aprovação de projetos demonstra que a oposição nunca atrapalhou o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário