segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Começam os preparativos para XXI Feira do Livro de Caçapava do Sul


Nesta segunda-feira, dia 30, a Comissão Organizadora da Feira do Livro de Caçapava do Sul esteve reunida com o Presidente da Câmara, Vereador Ilson Tondo, para solicitarem como todos os anos o apoio do Legislativo a uma das festas culturais mais importantes do município que é a feira do livro.
Este ano a feira acontece de 4 à 13 de maio, no salão paroquial, onde a programação ainda está sendo montada pela coordenação do evento, mas promete ser um grande evento cultural, abrangendo todas classes sociais da comunidade.
Durante a reunião o Presidente garantiu a terceira edição do Prêmio Literário Legislativo, que ocorre em parceria da Câmara com o a Casa do Poeta Capocaça. O Prêmio Literário é um concurso de crônicas e poesias, onde os melhores trabalhos são premiados com a publicação de um livro, que é lançado durante a feira do livro. O concurso é dividido em quatro categorias, ensino fundamental, médio e superior, além da comunidade.
Outro fato abordado no encontro são os outros apoios que a Câmara irá conceder ao evento, como logístico e estrutural, além de outros incentivos.
O coordenador geral da Feira, Pedro Vanolin Macedo informou que a programação já está sendo montada e que alguns detalhes como a confirmação de escritores serão anunciados durante os meses que antecedem o evento.
Já Tondo disse que a Câmara irá apoiar no que for preciso para o sucesso da Feira, além disso, afirmou que a Cultura está em um crescente no município, por tanto, não é momento de parar, e sim, incentivar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário