sábado, 28 de janeiro de 2012

Município busca apoio para abertura de poços artesianos

Na quarta-feira (25), o coordenador municipal da Defesa Civil (COMDEC), esteve em Porto Alegre para encaminhar ofício da Prefeitura solicitando apoio a Secretaria de Estado da Habitação e Saneamento para enfrentamento da estiagem. João Sergio Machado foi recebido pelo diretor do Departamento de Saneamento, Guilherme Barbosa.

Conforme explica o prefeito Cel. Tiaraju de Castro, o pedido se dá em virtude da situação de emergência, sendo que a Prefeitura vem abastecendo comunidades do interior com água potável, com auxílio de um caminhão pipa, na tentativa de resolver, temporariamente, o problema da falta de água.

A Secretaria de Agropecuária (SEAGROPIC) e a COMDEC comunicaram que existe no município uma demanda de abertura de poços artesianos, verificada através de um levantamento em cada comunidade interiorana, a qual vem sendo articulada desde 2011. “Neste momento buscamos apoio do Estado para viabilizar este projeto, atendendo ao anseio da comunidade e de produtores da agricultura familiar” ressalta o secretário de Agropecuária, José Ivan Menezes Soares.

Através deste levantamento realizado pela Administração foram identificadas as localidades que necessitam deste recurso para ter acesso à água potável, totalizando aproximadamente 100 famílias que deverão ser beneficiadas. As localidades são: Parada Mário, Coxilha da Árvore, Varzinha e Santa Barbinha. De acordo com Machado, a expectativa é que seja liberado um recurso no valor de R$ 80 mil para perfuração de poços artesianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário