sábado, 1 de setembro de 2012

Automóvel Clube de Caçapava comemora 40 anos



Foto: Reprodução Gazeta de Caçapava

O Automóvel Clube de Caçapava do Sul completa 40 anos neste domingo, dia 02. Para comemorar a data, a entidade está com uma programação especial que inicia no fim de semana. A informação foi publicada na versão on-line do jornal Gazeta de Caçapava.


No sábado, dia 1º, será servido um jantar aos sócios e simpatizantes na Rodeio Grill. Na ocasião estão previstas homenagens aos ex-presidentes. O ingresso custa R$15.

A atração do domingo, dia 02, é no Autódromo Alberto Cidade que recebe a 4ª etapa do Campeonato Regional e 4ª etapa do Campeonato Gaúcho. O ingresso custa R$3. O piloto caçapavano melhor colocado é Ciro Rosa. Ele está em 2º lugar na classificação do Regional com 138 pontos, atrás do sepeense João Vicente Dotto.

Segundo o atual presidente do ACC, Vagner Tavares, o próximo evento será em outubro, no mês de aniversário do município. A final do Campeonato Gaúcho e Regional, marcada para o dia 4 de novembro, e a prova das 2 horas noturnas, marcada para o dia 9 de dezembro, encerram o calendário.

De Mangueirão para Alberto Cidade
Responsável por consagrar pilotos e equipes de várias gerações, o autódromo, localizado na BR 392, tem uma das melhores pistas de terra do interior do Estado.

Foi chamado de “Autódromo Mangueirão” até 1994, devido a uma mangueira de pedra que existia no local, onde antes era um sítio. Depois foi batizado de Alberto Cidade, em homenagem ao fundador do Clube.

Entre os presidentes da entidade estão: Eno Chaves Miranda, Darcy Oliveira, Otile Casanova, Sérgio Tavares, Fernando Silveira Alves, Gentil Barcelos, Nei Tavares, Carlos Malacarne, Cassio Vale Trindade, Erielton Leão e Rogério Castro.

Atualmente o Automóvel Clube conta com aproximadamente 400 sócios. A direção da entidade já pensa no futuro:

- Nossa intenção é intensificar as atividades que envolvem velocidade no ano que vem como fazer encontros de carros e motos antigos, além de dar seguimento aos campeonatos que vem sendo realizados - finalizou Vagner.

Gazeta

31/

Nenhum comentário:

Postar um comentário