sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Caçapava do Sul recebe homenagem no 20 de setembro


Fonte: Governo do Estado
Foto: Caroline Biocchi/governo do estado

Na presença do governador Tarso Genro e dos secretários de Estado da Cultura, Luiz Antonio de Assis Brasil, e da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, os moradores da segunda capital Farroupilha,Caçapava do Sul, foram homenageados na tarde desta quinta-feira (20), dia do gaúcho. Dentro do projeto do Governo do Estado de recuperar o valor histórico e cultural das três capitais farroupilhas, a Secretaria da Cultura, por meio dos institutos de Artes Cênica e de Tradição e Folclore, promoveu a encenação De Seival a Porongos e um concerto especial da Ospa. 
O chefe do Executivo destacou a importância do Governo ser participante da vida dos municipios. "A escolha deste evento marca duas posições: uma gestão para todo o território do Estado, que mostra o imenso respeito e carinho pelo povo do interior, e uma homenagem a esta data histórica marcando a presença do Governo do Estado na grande segunda capital farrapa", disse. 
O secretário Assis Brasil ressaltou a marca histórica da batalha do Seival e de Caçapava na formação do Rio Grande do Sul. "Caçapava, que pela primeira vez recebe um governador nas comemorações do 20 de setembro, teve importância fundamental na reorganização do Estado depois da revolução", finalizou. 
A encenação, que contou com apoio da Secretaria do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, teve na direção de Marcelo Restori, no elenco Sirmar Antunes, Leonardo Machado, Zé da Terreira, Sibely Machado e Rafael Guerra, as bailarinhas Elisângela de Souza e Roberta Pedroni e participação especial de cavalarianos da cidade. 
Após a encenação o governador acompanhou o desfile das entidades tradicionalistas do município. Também participaram do evento o secretário Municipal de Cultura e Turismo, Darlan Freitas Pereira, o conselheiro Benemérito do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Zeno Dias Chaves e o presidente da comissão dos Festejos Farroupilhas de Caçapava, José Carlos Dias. 
Por Maria Emilia Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário