sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Chama Crioula é distribuída às entidades tradicionalistas


Foto: Caroline Petrin/divulgação
Na manhã desta quinta-feira, 13 de setembro, foi realizada na Brigada Militar a solenidade de distribuição da chama crioula às entidades tradicionalistas de Caçapava do Sul. A chama crioula é um dos símbolos da tradição gaúcha e foi recebida por representantes dos centros tradicionalistas do Município.

A cerimônia também teve a participação do comando da Brigada Militar e do secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Darlan Freitas, e tradicionalistas. A atividade marca o começo dos festejos farroupilhas e das rondas nos CTG's.

A Abertura Oficial da Semana Farroupilha de Caçapava do Sul será no sábado, dia 15, quando será realizado o desfile de cavaleiros das entidades tradicionalistas e piquetes na Rua 15 de Novembro, a partir das 15 horas.

Durante as festividades farroupilhas, está prevista pela Secultur a participação da “Comitiva para a Gurizada” através de visitas às escolas da rede de ensino, onde haverá um contador de causos, palestras sobre tradição gaúcha e apresentação de Invernada Artísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário