quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Governador Tarso Genro participará dos festejos farroupilhas

Em 20 de setembro, Caçapava do Sul, segunda Capital farroupilha, receberá durante as atividades do encerramento da Semana Farroupilha 2012, o governador do Estado Tarso Genro. Conforme divulgação da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Genro assistirá a encenação da peça “De Seival à Porongos” com atores do Instituto Estadual de Artes Cênicas RS – IEACen, no Largo Farroupilha às 14 horas.

A Banda Municipal Dr. Cyro Carlos de Melo e a Guarda da Infantaria Farroupilha farão a abertura do desfile dos cavalarianos que iniciará às 14h40min, na Rua 15 de Novembro. São esperados aproximadamente 700 cavalarianos, das entidades e piquetes dos centros tradicionalistas do Município.

De acordo com informações da Secultur e da Comissão da Semana Farroupilha, integra a programação dos festejos, no dia do gaúcho, as seguintes apresentações locais: 16h40min Coral Municipal Infanto Juvenil; 17h Associação de Trovadores Rui Freitas; 20h30min show musical com Grupo Maleva (lançamento de CD).

Os festejos farroupilhas em 2012 tem como tema “Nossas Riquezas”, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), será apresentado o Concerto da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), o qual terá regência do maestro Manfredo Schmiedt, às 19 horas na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção, local onde será celebrada uma missa às 18 horas.

Programa da OSPA em Caçapava do Sul
Francisco Pinto da Fontoura/Joaquim José Mendanha: Hino Rio-Grandense
Gioacchino Rossini: Abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha
Gioacchino Rossini: Largo al factótum da ópera O Barbeiro de Sevilha
Pietro Mascagni: Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana
George Bizet: Suíte nº 1 da ópera Carmen
George Bizet: Ária do Toreador (Votre toast, je peux vous le rendre)
Tasso Bangel: Fronteiras
Alfred Hülsberg: Danças Gaúchas
Jader Murici Teixeira (Leonardo): Céu, Sol, Sul
Antônio e Ernesto Fagundes: Canto Alegretense
Solista: Francis Padilha (barítono)
Maestro: Manfredo Schmiedt

Texto: Viviane Ilha - Jornalista
Inagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário