quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em Caçapava


Fonte: OSPA
Foto: Ana Laura Freitas

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre  (Ospa) fará concerto em Caçapava do Sul no dia do Gaúcho (20 de Setembro). Conforme a Assessoria de Imprensa da Ospa, a apresentação será às 19h na Igreja Matriz Nossa Senhora da Assunção e integra os festejos da 2ª Capital Farroupilha. A entrada é franca.

Segunda orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas, foi fundada em 1950. Presidida pelo Dr. Ivo Nesralla, tem como diretor artístico o maestro Tiago Flores, um dos mais conceituados profissionais da América Latina. Ainda conta com outro regente, o maestro Manfredo Schmiedt, que rege o Coro Sinfônico e faz um importante trabalho junto a Orquestra. João Gastão Tellier Flores é o diretor superintendente.

A Temporada 2012 da Ospa conta com 55 apresentações realizadas entre março e dezembro (cinco a seis por mês), distribuídas entre cinco séries – Concertos Oficiais, Concertos para Juventude, Concertos no Interior, Concertos Didáticos e Concertos Populares.

Os Concertos da Temporada 2012 são patrocinados pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Vonpar, Ipiranga, Gerdau, Souza Cruz e Brasília Guaíba. A realização é da OSPA, Fundação Cultural Pablo Komlós e Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

PROGRAMA EM CAÇAPAVA DO SUL
Francisco Pinto da Fontoura/Joaquim José Mendanha: Hino Rio-Grandense
Gioacchino Rossini: Abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha
Gioacchino Rossini: Largo al factótum da ópera O Barbeiro de Sevilha
Pietro Mascagni: Intermezzo da ópera Cavalleria Rusticana
George Bizet: Suíte nº 1 da ópera Carmen
George Bizet: Ária do Toreador (Votre toast, je peux vous le rendre)
Tasso Bangel: Fronteiras
Alfred Hülsberg: Danças Gaúchas
Jader Murici Teixeira (Leonardo): Céu, Sol, Sul
Antônio e Ernesto Fagundes: Canto Alegretense
Solista: Francis Padilha (barítono)
Maestro: Manfredo Schmiedt

Nenhum comentário:

Postar um comentário