quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Compromissos do novo governo começam a ser incluídos na LDO 2013


O Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, esteve nesta terça-feira, dia 23, reunido durante todo o dia, com cerca de quatro técnicos, tanto da Prefeitura, quanto da Câmara de Vereadores, para fazerem uma análise profunda na Lei de Diretrizes Orçamentárias -  LDO para 2013, no qual define as metas e valores de cada secretaria para o ano que vem.
O objetivo desta iniciativa e incluir já na LDO  metas para o ano que vem, que estejam contemplados no Plano de Governo que Otomar entregou para a população, como o projeto 1° emprego, investimentos pesados na saúde, cursinho pré-vestibular público, atividades culturais e folclóricas, como carnaval, esporte e lazer, além das medidas emergenciais que serão aplicadas já no inicio do governo, como as estradas e a saúde.
A reunião foi realizada antes da votação da LDO na Câmara de Vereadores, que deve acontecer na próxima semana, com isso, essas alterações e inclusão de metas serão feitas através de emendas dos atuais vereadores, principalmente de autoria da bancada do PP.
O Prefeito eleito informou que essas medidas precisam ser tomadas porque tudo que está na LDO estará no orçamento final para 2013, onde os valores de cada proposta serão contempladas e estarão garantidas para o ano que vem. Mas por outro lado, se não for colocado agora na LDO não estará no orçamento. Na LDO os valores que serão incluídos nas novas metas serão insignificantes, porque os valores definitivos serão destinados somente no orçamento final, que pode ser alterado no decorrer do ano, de acordo com as necessidades das propostas, o importante segundo o Prefeito e garantir agora a inclusão das metas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário