quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Projetos para o Turismo são discutidos na reunião entre Otomar e COMTUR


No final da tarde de terça-feira, dia 30, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) esteve reunido com o Prefeito eleito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, para explanarem as suas idéias sobre o Turismo do Município e apresentar ao Prefeito um projeto de sinalização Turística em Caçapava, tanto na cidade, quanto no interior.
Vivian disse que o Conselho será muito importante para a administração, onde o COMTUR irá explanar as prioridades turísticas de Caçapava e a Prefeitura será a válvula propulsora dos projetos, com o apoio da comunidade. O Prefeito eleito comentou ainda, que o turismo é uma questão econômica para cidade, onde as pessoas precisam ter a consciência, que com o crescimento deste seguimento toda a sociedade ganha. “ O Ex-Prefeito de Gramado, Pedro Bortulicci, se colocou a disposição para ajudar Caçapava a desenvolver o turismo, respeitando as suas potencialidades”, disse Otomar.
No final, o COMTUR apresentou ao Prefeito eleito um novo projeto para o pórtico da entrada da cidade, contemplando as origens da Segunda Capital Farroupilha. Vivian disse que vai analisar com carinho este novo projeto, mas enfatizou que a entrada da cidade durante o seu mandato irá se transformar em um cartão postal do município, onde as pessoas irão parar o carro para tirar foto da entrada.
Outro ponto abordado na reunião, é que o futuro governo quer planejar Caçapava para daqui 10 anos, pensando em 2022, principalmente fortalecendo as Universidades, com projetos e pesquisas de extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário