sábado, 6 de outubro de 2012

Professor sofre grave acidente de moto

Foto:Marcelo Marques/farrapo.rs

Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e ônibus escolar de Caçapava do Sul deixou um homem gravemente ferido nesta sexta-feira, dia 05. O acidente ocorreu por volta das 12h, na Av. Pedro Anunciação, em frente ao campus da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). 

A vítima do acidente é o professor de Matemática da Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes (ETERRG) Julio Nei Hamilton de Moura Junior.

Segundo a Brigada Militar, o motociclista conduzida uma Honda NX 350 Sahara no sentido bairro-centro e colidiu de frente em um ônibus escolar que trafegava no sentido centro-bairro. O ônibus vazio estava indo em direção a ETERRG para transportar os alunos.

O motorista do ônibus contou a BM que avistou a motocicleta indo em direção ao ônibus, tentou desviar, mas não teria sido possível e freou, foi quando a moto colidiu no coletivo.

De acordo com os profissionais do Samu, Lorena e José Luis, quando chegaram ao lado encontraram a vítima consciente caída no chão. O professor fraturou os dois pulsos, teve um corte profundo abaixo do nariz e perdeu inúmeros dentes. 

Com o forte impacto, o capacete usado pelo motociclista quebrou, assim como um para-brisa do ônibus. Pedaços da moto ficaram espalhadas no local.

Conforme o Samu, Julio de Moura Junior foi levado para o Pronto Socorro de Caçapava e em seguida encaminhado para Santa Maria em estado grave.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário