quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Secultur realiza reunião sobre o Sistema de Cultura


Aconteceu na manhã de terça-feira, dia 26, na Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), uma reunião a fim de reafirmar o acordo entre o município de Caçapava do Sul e o Ministério da Cultura.
 Na ocasião, esteve presente o Prefeito, Otomar Vivian, o Secretário da Fazenda, Flávio Barreiro e a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo. Durante a apresentação foram discutidos diversos temas, como os repasses do Governo Federal por intermédio de recursos fundo a fundo e os investimentos em cultura no município.
A explanação ficou por conta da Diretora do Centro Municipal de Cultura, Catia Cilene Morais Dutra, que salientou o caráter colaborativo do Sistema Municipal de Cultura, que tem a participação do Ministério da Cultura como amparo legal para as atividades e investimento, do município com a gestão dos mecanismos de acesso aos recursos e da sociedade civil, que através do Conselho Municipal de Política Cultural, supervisiona e participa de todo o processo.
Nesta quinta-feira, será assinado pelo Prefeito a ordem de interesse em continuar com este projeto, em parceria com o Ministério da Cultura, para no futuro os recursos de investimento sejam liberados através do Fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário