segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Começa a informatização da Farmácia da Prefeitura

 O processo de informatização da área de saúde de Caçapava do Sul concluiu a primeira etapa do processo, que é colocar o sistema em todos os postos de saúde, fazendo o recadastramento dos pacientes, prontuário eletrônico e interligando as unidades. O serviço está sendo feito pela empresa Consulfarma, do Paraná, vencedora da Licitação.
Com isso, nesta segunda-feira, dia 29, começou a segunda parte do processo, que é a informatização da Farmácia da Prefeitura. A empresa está trabalhando dentro da Farmácia, para interligar com as unidades, onde o sistema já está pronto, conferir estoque de medicamentos, cadastrar os pacientes que retiram continuamente os remédios, principalmente os idosos, e criando um programa que controle a busca de medicamentos pelos pacientes e interligar o programa com todo o sistema de saúde do município e do estado.
A terceira parte é começar em janeiro a informatização da Secretaria de Saúde e da policlínica. O planejamento da Secretaria é que em março todo o sistema de saúde esteja informatizado, inclusive com a nova policlínica que está sendo reformada.

Após a informatização, começa a criação de um sistema na internet para marcação de consultas, a criação do Call Center para o teleagendamento e um sistema de marcação de consultas e exames presencial, ou seja, a pessoa pode marcar direto na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário