quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Templo onde atuava religioso suspeito de pedofilia será lacrado nesta quinta-feira

Deixarão de funcionar oficialmente, nesta quinta-feira, em Caçapava do Sul, a abadia e o mosteiro de Santa Cecília, ambos pertencentes à Igreja Veterodoxa. A abadia, inclusive, deve ser lacrada.
A cassação dos dois alvarás de funcionamento dos locais foi solicitada pelo delegado Fabrício de Santis Conceição ao prefeito Otomar Vivian (PP) nesta terça-feira quando ocorreu a prisão de dom Marcos de Santa Helena, que fundou o local e é suspeito de estupro de vulneráveis.
O prefeito reuniu representantes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Jurídica do município para analisar o pedido. A decisão foi a de assinar um ato administrativo, às 10h30min desta quinta-feira, e suspender preventivamente os alvarás. Um deles permite as aulas de música e o artesanato no local, e o outro, o funcionamento como templo religioso. De acordo com a prefeitura, os alvarás serão suspensos "visando a ordem pública, já que prédio está sob investigação".
A Secretaria da Fazenda irá até o mosteiro para entregar o decreto de suspensão das atividades aos dois monges que moram lá, suspendendo as atividades. Os religiosos poderão continuar morando no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário