Na tarde de quarta-feira, dia 03, foi apresentado o projeto de estudo dos potenciais de desenvolvimento econômico da localidade de Minas do Camaquã.
O projeto foi elaborado por alunos e professores da Escola Gladi Machado Garcia.
O trabalho consistiu na realização de pesquisa entre produtores agropecuaristas e comerciantes da localidade de Minas do Camaquã em Caçapava do Sul, a fim de levantar hipóteses de possíveis potenciais de desenvolvimento econômico da comunidade.
O estudo revelou importantes dados sobre a produção agropecuária da região e sua comercialização, além de inserir o aluno à realidade da comunidade.
O Secretário da Agropecuária, Indústria e Comércio, Lucio Moreira, participou da divulgação do estudo que consistiu na realização de um levantamento no comércio e nas residências dos alunos sobre a procedência dos alimentos que chegam até a comunidade.
O levantamento aponta que produtos como feijão, leite, mel, diversidade de frutas e hortaliças, e carne (bovina, suína e ovina), que são trazidas de outras regiões para serem consumidas, podem ser produzidos na própria região, sem precisar trazer de fora. Aponta que entre os entrevistados, 58% utilizam sua propriedade para fins agrícolas e não somente para pecuária. O estudo traz ainda uma entrevista com o engenheiro agrônomo, Edson Prade.
No mesmo dia os alunos e professores dos 3º anos do Ensino Médio Politécnico lançaram o livro “Minas do Camaquã, uma história para contar”, que traz histórias e contos sobre a localidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário