sábado, 2 de maio de 2015

Abertura da 25º Feira do Livro é dedicada aos 200 anos da Igreja Matriz

Na noite desta sexta-feira, dia 1º de maio, aconteceu a abertura oficial da 25º Feira do Livro de Caçapava do Sul, nas dependências do salão paroquial. O evento iniciou nesta sexta-feira e vai até o próximo domingo, dia 10 de maio.
A feira iniciou com o toque da sineta dos Xerifes do evento, o casal Luiz Hugo e Denise Burim, acompanhados das autoridades que percorreram os estandes. Na oportunidade, o coordenador do evento, Pedro Vanolim Macedo chamou para compor a mesa o anfitrião da Feira, o Prefeito Otomar Vivian, o Patrono da 25º edição o jornalista e escritor Juremir Machado, o Presidente da Câmara, Pedro Gaspar, o Juiz de Direito da comarca local, Diego Carbone, o Padre Rudinei Lasch, representantes da Unipampa e Urcamp, além de entidades representativas e clubes de serviço.
Na sequencia, ocorreu a transmissão do cargo de Patrono da Feira, onde a escritora Felícia Lopes, Patrona em 2014, transmitiu oficialmente o seu cargo para o Patrono da 25º edição, que é o Jornalista Juremir Machado.
Após, a organização do evento fez uma homenagem aos 200 anos da Igreja Matriz, que completa em agosto de 2015. Um vídeo de aproximadamente 45 min foi exibido com toda a história da Igreja, desde o inicio da sua construção até a sua restauração. Fotos antigas e atuais reviveram os 200 anos do maior símbolo histórico de Caçapava do Sul.
Em sua manifestação,  Juremir Machado falou da satisfação de ser o Patrono desta importante Feira, que já está na sua 25º edição, parabenizando também os organizadores e fazendo referências ao Prefeito Otomar Vivian, que foi o seu primeiro convidado no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que está há seis anos no ar todos os dias. Machado além de escritor e jornalista, também é professor.
No final, o Prefeito usou a palavra para parabenizar a comissão organizadora da Feira e disse que os recursos públicos entregues ao evento não são despesas e sim um investimento na cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário