sexta-feira, 1 de maio de 2015

Guarda da Infantaria Farroupilha presta homenagem ao Barão de Caçapava

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de maio, a Guarda de Infantaria Farroupilha de Caçapava do Sul, comemorou mais um 30 de abril, data em que foi cantado pela primeira vez o Hino Riograndense no município, durante a revolução farroupilha.
 O evento acontece todos os anos em frente ao Centro Municipal de Cultura, com o hasteamento das bandeiras ao som dos Hinos Nacionais e Riograndense. Na oportunidade a Guarda de Infantaria Farroupilha prestou uma homenagem a Francisco José de Souza Soares Andrea, o Barão de Caçapava, que comandou a província do Rio Grande do Sul de 1848 a 1850. Época que iniciou a construção do Forte Dom Pedro II.
Sempre quando o 30 de abril cai em um dia útil, a Guarda de Infantaria Farroupilha realiza as comemorações no feriado do dia 1º de maio. A cerimônia contou com a presença ainda do Prefeito Otomar Vivian, a Secretária de Cultura e Turismo, Maria Alice dos Santos, historiadores e os membros da Guarda Farroupilha.

Já na parte da noite desta sexta-feira, a Guarda Farroupilha fará uma homenagem a cerca de 50 pessoas na sede da Associação de Trovadores Ruy Freitas, com a entrega da medalha “ Barão de Caçapava”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário