segunda-feira, 4 de maio de 2015

Departamento de Trânsito promove Movimento Maio Amarelo

O Departamento de Trânsito juntamente com a Brigada Militar está orientando mais uma vez aos pedestres, condutores de veículos e ciclistas para que respeite as sinalizações a exemplo de faixas de segurança, semáforos, paradas obrigatórias, limite de velocidade entre outros previstos no Código de Trânsito Brasileiro, para um melhor convívio no Trânsito de Caçapava do Sul.
No mês de maio, quando acontece o Movimento Maio Amarelo, será realizada pela Brigada Mirim e Departamento de Trânsito uma panfletagem para orientar os condutores e pedestres com relação ao tema. 
Sabe-se que mais de 80% dos acidentes ocorrem por falha humana, por fatores como imprudência, falta de atenção, imperícia, consumo de álcool, daí a importância da conscientização.
Essa ação visa melhorar o comportamento dos motoristas e futuros condutores.

Trânsito: Educação e Segurança

O Departamento de Trânsito do município também orienta os proprietários e revendedoras de veículos, proprietários de oficinas e proprietários de veículos abandonados nas ruas para não dificultar ou impedir, por qualquer meio, o livre trânsito de pedestres e veículos.
O alerta é que conforme o código de postura do Município: todo aquele que abandonar veículo, depositar qualquer tipo de objeto, material ou entulho ocupando o passeio ou parte da via do logradouro público e com isso obstruir a passagem dos pedestres e veículos, bem como pondo em risco a segurança da coletividade esta sujeito às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.
Confira algumas dicas de trânsito:

• Seja cauteloso no trânsito, pois além da sua vida existem mais vidas em jogo.
• Trabalhe sua paciência, evite acidentes;
• É melhor perder um minuto na vida do que a vida em um minuto;
• Ultrapasse com segurança preservando assim sua vida e a sua dos outros.
• Tenha amor à vida, use o cinto de segurança.
& 9679;   Se beber não dirija.

Se desesperar, buzinar, não vai acabar com o congestionamento, portanto tente relaxar.
Pedestre, olhe bem aonde anda, atravesse com atenção e use sempre a faixa para sua proteção.
Motorista respeite a faixa de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário