quarta-feira, 6 de maio de 2015

Câmara aprova projeto para contratação temporária de profissionais

Na tarde desta segunda-feira, dia 4 de abril, foi aprovada pela Câmara de Vereadores o projeto para contratação de profissionais para atuarem junto aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família – NASF. Todas as atividades priorizam a abordagem coletiva e de apoio às equipes de saúde.

O projeto visa tratar de um Programa do Ministério da Saúde no qual faz parte das ações da Estratégia de Saúde da Família, que será composto por uma equipe multidisciplinar que tem como proposta a ampliação da rede de cuidados às comunidades abrangidas pelos ESFs, com intuito de diminuir a espera do usuário e melhorar a qualidade dos serviços.

O Programa ainda contribui para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, bem como auxiliar no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Os profissionais a serem contratados, atuarão nas unidades dos ESFs desenvolvendo atividades como: visitas domiciliares, grupos de saúde, reuniões interdisciplinares, orientações e acompanhamento de pacientes, atividades físicas e práticas corporais junto à comunidade, ações de reabilitação física, ações de saúde mental, ações de nutrição e ações de serviço social.

O NASF foi criado através da Portaria Ministerial nº 154/2008, prevê verba de implantação no valor de R$ 20.000,00 e custeio mensal do mesmo valor. Este valor irá cobrir os custos do pagamento dos salários dos profissionais que serão selecionados através do Processo Seletivo Simplificado Edital nº. 2353/2014 e do Concurso Público Edital nº 2065/2011.

Os profissionais a serem chamados são os seguintes: Um Assistente Social - 40 horas (ou dois profissionais de 20 horas); Um Psicólogo – 40 horas (ou dois profissionais de 20 horas); Um Nutricionista – 20 horas; Um Professor de Educação Física – 20 horas e um Fonoaudiólogo – 20 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário