sábado, 9 de setembro de 2017

Escolhidas as prendas e peões do município de Caçapava do Sul para 2017

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite de ontem, no CTG Sentinela do Forte, o concurso que elegeu as novas Prendas e Peões do Município, em suas respectivas categorias.
Mais de 10 participantes concorreram nas categorias sob os olhares dos convidados especiais Leandro Bazotti (Secretário de Cultura e Turismo); Zeno Dias Chaves (Conselheiro Benemérito do Tradicionalismo Gaúcho) e José Delfino Ornelas (Patrono dos Festejos Farroupilhas 2017 de Caçapava do Sul).
Eles responderam um questionário aos jurados: Diogo Brito Santana (Diretor Artístico da 18ª Região Tradicionalista), Claiton de Freitas Modernel (Membro da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul) e Camilly Soares Santana (Declamadora e Dançarina), além de apresentarem provas artísticas e duas danças tradicionalistas, cada um deles.
Antes de anunciar os resultados, as Invernadas Artísticas Mirim e Juvenil Herdeiros da tradição, se apresentaram para mais de 100 convidados que prestigiaram o evento.
Os ganhadores foram Pedro Henriques Marques (1º Piá); Valentine Machado (1ª Prenda Mirim); Débora Flores (2ª Prenda Mirim). O Guri Municipal ficou para Iago Carvalho, sendo a 1ª Prenda Juvenil Beatriz Dias Garcia e 2ª Prenda Juvenil Vitória dos Santos Madri. Vitor Alves é o novo Peão Municipal e a 1ª Prenda eleita foi Samara Salermo Tondo e a 2ª Prenda ficou para a Ivana de Oliveira Freitas.
Diego Alberto e Amanda, da Apae, foram eleitos Peão e Prenda. Luiz Miguel Araújo e Alice Vieira foram escolhidos nas categorias Piazito e Chinoquinha Municipal.


Concorrentes de cada Categoria:

Categoria Piá:
Pedro Henrique Marques
Vítor Dias

Categoria Mirim:
Débora Flores
Valentine Marques

categoria Guri:
Iago Carvalho da Silva

Categoria Prenda Juvenil:
Beatriz Dias Garcia
Maria Eduarda Rosa Jacob
Nicolli Cantis Bonotto
Vitória Dutra da Silva
Vitória dos Santos Madri

Categoria Peão Municipal:
Victor Alves

Categoria Prenda Adulta Municipal:
Ivana Oliveira de Freitas
Samara Salermo Tondo

Nenhum comentário:

Postar um comentário