quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Prefeitura de Santana da Boa Vista deve aderir o IPE-Saúde para os seus servidores

O presidente do Instituto de Previdência do Estado, Otomar Vivian, recebeu o prefeito do município de Santana da Boa Vista, Arilton de Oliveira Freitas, o vice-prefeito, Leonaldo Correa da Rosa, e o vereador Garleno, na manhã desta terça-feira (26).

A comitiva veio manifestar o interesse em aderir ao plano IPE-Saúde para os servidores municipais, que atualmente não contam com nenhuma opção assistencial à saúde. O vereador Garleno ressaltou que este é um pedido dos servidores para que tenham um plano de assistência à saúde que também possa incluir seus dependentes. O plano assistiria 324 servidores ativos, 96 professores e 65 aposentados e seus familiares.
O IPE-Saúde é um plano opcional para o servidor estadual que desejar ter acesso aos atendimentos e serviços prestados pela rede credenciada, além dos servidores municipais por meio de contrato com as prefeituras.

Otomar destacou que ofertar o plano aos servidores é uma medida realmente muito importante e necessária, e ressaltou que atualmente o IPERGS está aguardando o andamento do Projeto de Especialização do IPE, ainda na Casa Civil. No projeto, está previsto o aperfeiçoamento das duas áreas de atuação do Instituto – saúde e previdência - e a qualificação do IPE-Saúde, que se tornará uma autarquia focada neste segmento. Com as mudanças idealizadas, o ingresso do município se tornará possível, aumentando a escala e fortalecendo o plano.

Participou também da reunião o chefe de gabinete da Presidência, Ivan Schaurich Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário