quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Otomar Vivian recebe do Comando Geral BM a Medalha de Mérito na Saúde

O novo Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (25) pelo governador José Ivo Sartori, com a presença do presidente do IPE, Otomar Vivian, e do diretor de saúde do Instituto, Alexandre Escobar. Marco histórico para a saúde dos militares e dos usuários do IPE, o Centro Clínico teve sua obra concluída depois de 36 anos e um custo total de aproximadamente R$ 4 milhões. A estimativa de atendimento é de 120 mil pessoas/ano.
Moderno complexo de atendimento, com 2.755m2, passa de nove para 24 consultórios, duas salas para cirurgias ambulatoriais, espaço reservado para farmácia 24h, clínica de vacinas, coleta de laboratório, radiologia e loja para produtos ortopédicos e instituto de Oncologia em parceria com o Hospital Mãe de Deus. Será dotado também de Instituto da Mulher, com ginecologia e obstetrícia, mastologia, instituto de doenças de pele, um pronto-atendimento em ortopedia e traumatologia, apto ao atendimento de todas as especialidades de trauma. Também já foram instalados dois novos elevadores para pacientes e macas com capacidade para 15 pessoas ou 1.500 kg de carga.
Na ocasião, o presidente do IPE recebeu, do comandante-geral da Corporação, a Medalha de Mérito do Serviço de Saúde da BM.
Estiveram presentes na inauguração a primeira-dama e secretária do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer; o chefe da Casa Militar, coronel Alexandre Martins; o secretário adjunto da SSP, coronel Everton Oltramari; o deputado estadual Gerson Burmann; vereadora comandante Nádia, vereador André Carús; o subcomandante-geral da BM, coronel Mario Yukio Ikeda; e o chefe do Estado-Maior da BM, coronel Júlio César Rocha Lopes.

Fonte: IPERGS

Nenhum comentário:

Postar um comentário