quinta-feira, 21 de maio de 2020

Caçapava confirma quatro casos de Coronavírus e um suspeito que está no Hospital

No início da noite desta quinta-feira, 21, o Prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, usou as redes sociais para informar que o município tem mais quatro casos confirmados da Covid 19. 
Segundo o Prefeito, duas pessoas com histórico de viagem fizeram o teste de forma particular e testaram positivo para anticorpos do vírus, já o outro paciente que também deu positivo está em isolamento.
A Prefeitura também informou que existe mais um paciente internado no Hospital com os sintomas do novo Coronavírus.  A amostra desse paciente foi coletada e encaminhada para análise.
Com esses três novos casos, Caçapava já registra quatro pessoas que testaram positivo para a Covid 19.
Confira a nota divulgada pela Secretaria de Saúde:
A Secretaria de Saúde de Caçapava do Sul atualizou nesta noite quinta-feira (21), o Boletim epidemiológico sobre Covid-19 devido ao aumento do número de pacientes que têm procurado todos os tipos de testes realizados nos laboratórios, e na rede pública seguindo normativas do Estado e União, e que entrarão nos dados oficiais do Rio Grande do Sul.
De acordo com o novo Boletim, baseado nestes testes realizados em laboratórios particulares, Caçapava teve 2 NOVOS CASOS confirmados de pessoas que TESTARAM POSITIVO PARA ANTICORPOS DO COVID-19 – (teste rápido), ou seja, pessoas que já tiveram a doença, estão curadas e não estão mais transmitindo o vírus.
 Um novo caso Positivo, que teve o teste PCR para Covid-19, encontra-se em isolamento residencial, sendo que o protocolo de isolamento dos contatos já foi realizado pela Secretaria de Saúde.  
Desta forma, Caçapava passa a ter 4 casos positivos para Covid-19.
Há, ainda, um novo caso suspeito, de uma paciente do sexo feminino, que encontra-se internada e em isolamento no Hospital, a amostra foi coletada e enviada ao Lacen (laboratório de testes do Estado) e aguarda o resultado. Ainda de acordo com novo Boletim, estão na quarentena (em isolamento) 35 pessoas que estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário