quinta-feira, 7 de maio de 2020

Corsan intensifica trabalho de limpeza na barragem da Fonte do Mato

A Corsan intensificou nesta quinta-feira, dia 07, o trabalho de desassoreamento e limpeza da barragem da fonte do mato, que está praticamente seca.

O Estado aproveitou que a barragem está com nível muito baixo de água e está investindo de forma emergencial mais de R$ 1 milhão para esta importante obra, que deve limpar toda a barragem, aprofundar em 3 metros e quase triplicar sua capacidade.

A obra iniciou na segunda-feira, dia 04, com a limpeza na volta e a construção de uma represa na parte inferior da barragem, para utilizar o volume morto e dar capacidade de abastecer a cidade junto com a barragem do salso.

Com isso, nesta quinta-feira a empresa responsável pela obra construiu uma estrada de trabalho que dará acesso a todos os pontos da barragem e executou uma terraplanagem para o depósito do material que será retirado, que é orgânico e deve ser reutilizado pela Corsan ou doado.

A previsão da empresa é entregar a obra pronta no final do mês de maio e após esperar a chuva para encher a barragem. Neste momento trabalham na obra três retroescavadeiras hidráulicas e dois caminhões.

Sobre o abastecimento de água, o gerente da Corsan informou que até o momento a barragem do salso, o volume morto da barragem da fonte do mato e os 10 caminhões pipa estão abastecendo normalmente a cidade, mas reforça a necessidade de economizar água, já que a cada dia sem chuva é um desafio a mais para a Corsan manter normalizado o abastecimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário