sábado, 16 de maio de 2020

Mais de 2 mil cargas de material orgânico já foram retiradas da barragem da fonte do mato

As obras na barragem da fonte do mato estão chamando a atenção de muitas pessoas, que visitam o local para acompanhar o trabalho da firma DCON Construções. A empresa responsável pelo contrato junto a Corsan, tem a finalidade de limpeza geral e aprofundamento da barragem, onde em duas semana de trabalho já retirou do local mais de 2 mil cargas de material orgânico.
No momento a empresa está trabalhando com cinco retroescavadeiras hidráulicas e sete caminhões, além de uma retroescavadeira tradicional. O investimento do Governo do Estado através da Corsan é de R$ 1 milhão.
O material retirado está sendo empilhado na parte de cima da barragem, em uma terraplanagem feita pela empresa, para após as obras, fazer um acabamento e utilizar o local para passeio público e lazer da comunidade.
A barragem da fonte do mato é o principal ponto de capitação de água de Caçapava do Sul, junto com a barragem do salso. As obras estão sendo feitas em caráter emergencial em virtude da estiagem, que acabou praticamente secando a barragem principal.
A direção da empresa informou que as obras devem ser concluídas durante o mês de junho. No momento que a reportagem esteve no local, vários veículos estavam estacionados no entorno da barragem para verem as obras, incluindo um grupo de ciclistas que se deslocaram da cidade para acompanhar e saber como está sendo feito este trabalho.
Além das obras na barragem, o Governo do Estado alugou 10 caminhões pipa para manter o abastecimento de água normal na cidade, no qual trabalham 24h por dia carregando água bruta até a Estação de Tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário