sexta-feira, 8 de maio de 2020

Corsan retoma com as obras de construção da primeira estação de tratamento de esgoto

Nesta semana, a Corsan anunciou que as obras de construção da primeira estação de tratamento de esgoto da cidade foram retomadas.

A obra que está orçada em mais de R$ 7 milhões iniciaram ainda em 2019, após vários processos licitatórios que o Estado realizou, mas durante o mês de março a empresa responsável pelas obras acabou paralisando o serviço no local.

Já na semana passada, quando o Diretor de Operações da Corsan, André Finamor, esteve em Caçapava do Sul para acompanhar as obras de limpeza da barragem da Fonte do Mato e ajudar a solucionar os problemas com o abastecimento de água, ele informou ao Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, que a empresa retornaria nesta semana com os trabalhos de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Este fato foi comprovado na quinta-feira, dia 07, quando a empresa acabou contratando 10 funcionários de Caçapava do Sul para dar continuidade ao projeto, para após passar o pico desta Pandemia enviar novos trabalhadores.

A obra prevê construir a primeira estação de tratamento de esgoto de Caçapava, onde irá capitar 40% do esgoto da cidade, fazendo a coleta de toda a região que inicia na avenida Pinheiro até a aviação. O esgoto será coletado das casas e tratado na estação que está em construção.

O projeto está sendo realizado logo acima da barragem da Fonte do Mato, em uma área da Corsan e parte dela que foi desapropriada para dar continuidade as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário