sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Câmara faz sessão extra e aprova mais de R$ 4 milhões em remanejo


Na manhã desta sexta-feira, dia 14, a Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul realizou uma sessão extraordinária, a pedido do Prefeito Zauri Tiaraju de Castro, para aprovar dois projetos de lei que somam mais de R$ 4,2 milhões, para o pagamento da folha  da Prefeitura do mês de dezembro e parte do 13º salário, além de outras despesas internas do município.
O Legislativo atendeu a solicitação do Prefeito com a máxima urgência, para garantir o pagamento aos funcionários e também outros serviços essenciais do município, como a quitação do transporte escolar, que também está contemplado nos projetos.
Durante a sessão, os vereadores lamentaram muito os empenhos que estão sendo estornados pela Prefeitura, principalmente para o repasse da APAE, onde com esta medida a instituição não poderá receber os recursos destinados no orçamento.
Outro fato comentado pelos vereadores, é a devolução de um trator que a Prefeitura tinha adquirido para o trabalho nas pequenas propriedades, onde por falta de pagamento o trator foi retirado do município. “ Com tanta defasagem no maquinário a Prefeitura deixar voltar um trator por falta de pagamento é um absurdo”, disse Ilson Tondo.
Outro tema salientado pelos parlamentares é uma ambulância que está pronta para vir a Caçapava, do Governo do Estado, e o município não pode receber porque não possui recursos para a contrapartida e também está no CADIN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário